quarta-feira, 24 de abril de 2013

ECOS DA MICARETA - FESTA DEDICADA AO FLUMINENSE

Alô, alô, Copiadores do Brasil!


Na micareta de abril de 1970, a última com o famoso "Livro de Ouro", a grande novidade do préstito nas noites de domingo e terça-feira, foi a presença de um carro homenageando o Fluminense que no domingo, 5 de outubro do ano anterior,  1969,  conquistou pela segunda vez o titulo de campeão baiano, motivando o primeiro grito de micareta ainda no Posto Shangay onde a cidade se concentrou para  receber seus heróis.
A carroceria do carro alegórico ganhou a forma de um campo de futebol e dentro dele bonitas jovens uniformizadas com as cores do Fluminense "bravo touro pioneiro". Quando carro tricolor apontou na Rua Direita a explosão foi geral, com o tricolor dividindo com rainha e princesas, os confetes e serpentinas atirados pelos foliões.
Naquele distante 1970 a Feira de Santana fez uma micareta tricolorida nas ruas e nos clubes. Nos bailes, por exemplo, além de muitos foliões exibindo o uniforme  da agremiação,  também a predominância e mortalhas e fantasias com as cores do Fluminense. E todos cantando:

Avante, avante,
Avante Fluminense.
É hora, é hora!
Queremos mais um goooool.
Com ênfase bradamos teu refrão
E repetimos a alegria da vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário