domingo, 7 de abril de 2013

CASPA NO PALETÓ DE JÂNIO QUADROS NÃO FUNCIONA EM AÉCIO

Esta imagem é captura da tela da Página Oficial da Prefeitura de São João del-Rei no Facebook, sem nenhuma montagem, nem edição.
Clique na imagem para ampliar.
A história do marketing político no Brasil registra nas eleições de 1960, que Jânio Quadros (UDN) usava como ferramenta de marketing proletarizar sua imagem. Um dos truques era usar ternos amarrotados, com ombros brilhando de caspas (dizem que era talco propositadamente espalhado). No tempo de Jânio, as pessoas diziam: “Vejam, um homem do povo como nós, ele tem caspa no cabelo!”.

Na última semana santa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que já está em pré-campanha de presidenciável, deixou de lado as badalações no Rio de Janeiro e apareceu na tradicional procissão do Enterro, em São João del-Rei (MG), que era frequentada pelo seu avô.

Apareceu na foto com uma mancha no paletó, perto da manga, que aparenta ser algum pó branco. Foi o suficiente para virar motivo de piadas nas redes sociais, inclusive nos comentários abaixo da foto, na página do facebook da Prefeitura (figura acima), onde Aécio perdeu as últimas eleições municipais.

O Novo Jornal fez a reportagem "População de São João Del-Rei repudia comportamento de Aécio" sobre o assunto.

José Serra (PSDB-SP) deve ter adorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário