terça-feira, 16 de abril de 2013

A 3 MESES DA JORNADA DA JUVENTUDE, PAPA VIRA MÁSCARA DE CARNAVAL NO RIO


'Rosto' do novo pontífice será vendido no comércio popular da cidade.
Empresa acredita que carisma de Papa Francisco vai impulsionar vendas.


No que depender do mercado popular, a Jornada Mundial da Juventude será o verdadeiro carnaval dos católicos. Uma fábrica de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fabricou 120 máscaras do Papa Francisco. A expectativa é aumentar a produção até julho, quando acontece o evento, onde são esperadas mais de 2,5 milhões de pessoas.
Alberto Paris, diretor comercial da Condal, empresa que fabricou as máscaras do novo pontífice, elege o carisma como o diferencial do Papa. “Ele parece ser muito simpático, alegre, do jeito que o povo brasileiro gosta. Acredito que na Jornada ele queira ficar bem perto das pessoas, e os fiéis vão querer homenageá-lo usando o seu rosto”, comenta Alberto.
O rosto de plástico levou uma semana para ficar pronto. O artista plástico Jorge Gabriel Santos se baseou em duas fotografias para criar a máscara, que sai ao consumidor por R$ 5. A primeira remessa ficou pronta na sexta-feira (12). Nesta terça, o produto já será distribuído para lojas da Saara, no Centro, e no Mercadão de Madureira, no Subúrbio.
“Primeiro criamos o molde na argila, depois passamos para o gesso, onde trabalhamos os detalhes, em seguida passamos para a resina, e depois pintamos a máscara”, explica Paris (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário