terça-feira, 23 de abril de 2013

23 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO



Nesta terça-feira (23) comemora-se o “Dia Mundial do Escoteiro”. A data foi instituída pelo fundador do escotismo, o britânico Baden Powell, por também homenagear São Jorge, conhecido por sua bravura e escolhido como padroeiro do movimento.
“Estar sempre alerta para ajudar o próximo” é o principal lema do escotismo, que tem como objetivo desenvolver nos jovens qualidades como firmeza de caráter, autoconfiança e espírito comunitário. 
A hierarquia dos grupos escoteiros acompanha a faixa etária de seus membros. As crianças de 7 a 10 anos de idade formam a categoria de lobinhos. Os de 11 a 14 tornam-se escoteiros, e a partir dos 15 anos passam a ser seniores. Aqueles com idade entre 18 e 21 anos, conhecidos como pioneiros, assumem a responsabilidade de orientar os iniciantes.
Conheça o escotismo em Feira de Santana
Desde 1982 o Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo – 41 Ba está sediado em Feira de Santana e tem contribuído com a formação moral e cívica de centenas de jovens feirenses. Todos os sábados, das 14h às 17 horas, o grupo se reúne no Colégio Estadual. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido, pode visitar o grupo ou entrar em contato através do e-mail escoteiros41ba@hotmail.com.
(Com informações da jornalista Julia do Monte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário