terça-feira, 23 de abril de 2013

23 DE ABRIL - DIA DE SÃO JORGE


Em torno do século 3 d.C., quando Diocleciano era Imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge.
Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu, desde a sua infância, a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.
Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe, após a morte de seu pai. Lá, foi promovido a capitão do Exército romano devido à sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o Imperador a lhe conferir o título de conde.
Aos 23 anos, passou a residir na Corte Imperial em Roma, exercendo altas funções. Naquela época, o Imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o Senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião, declarando-se espantado com a decisão e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Todos ficaram atônitos ao ouvirem suas palavras - um membro da Suprema Corte Romana defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens.
Indagado por um cônsul sobre a razão de tal ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era a favor da VERDADE. O cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?".
Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade." MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário