domingo, 22 de janeiro de 2012

VIAGEM NO TEMPO - A FEIRA EM JANEIRO DE 1958 (I)

Ela já era esta cidade encontro das rodovias. Pelas ruas planas, os carreteiros às vezes atravessando os poucos subúrbios, passavam transportando mercadorias do sul para o norte do país e vice versa.

Tanto que existiam varios postos fiscais:
Posto do Minadouro - No final da atual Rua José, parada obrigatório dos carrreteiros que vindo do Norte, entravam no município pela distrito de Pacatu, hoje Santa Bárbara e chegavam a cidade via Campo Limpo e Galileia

Posto da Pampalona – No final da atual Rua Heráclito de Carvalho e antes do Complexo Matadouro e Campo do Gado, na velha estrada do distrito de almas, hoje Anguera. Era o caminho dos carreteiros que vinham principalmente da Chapada Diamantina e Região de Irecê, via Camizão,como se chamava Ipirá

Posto da Rodagem - Na atual Rua Senador Quintino, antes de Eucaliptos, e na entrada da Rua Pedro Suzart (Mar da Tranquilidade). Era a antiga Estrada Feira-Salvador, pois ainda não existia a BR 324. .

Posto da Boa Viagem - Na hoje Rua Geminiano Costa, esquina com a Aloisio Resende. Próximo ao então campo do gado, era a saida dos caminhões que utilizando as ruas do Fogo e Lasca Gato (Rua Quintino Bocaiúva), passavam por Fortaleza (hoje Jaiba), com destino aos municipios da região.

Posto Rio-Bahia - Entre Bem Te Vi e Pedra do Descanso, próximo ao Posto de Gasolina de Aurelino Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário