quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA - SORTEIO DE CHAVES DO RESIDENCIAL VIDREIRAS

Prefeito anuncia abertura de novo cadastramento do Minha Casa


A portadora de necessidade especial, Rita Eliana Nunes, foi a primeira beneficiada para escolher o apartamento do Residencial Videiras, na manhã desta quarta-feira (25). Ao todo são 440 unidades sorteadas durante o dia de hoje no Ginásio de Esportes Joselito Amorim. Inscrita no Programa Minha Casa, Minha Vida desde o primeiro cadastramento, Rita Eliana diz que estar próximo em receber o seu imóvel próprio lhe proporciona um sentimento ímpar.
“Vivi toda a minha vida morando de aluguel, sempre sonhando com a minha casa própria e, graças a Deus, hoje meu sonho está sendo realizado. Não sei nem como descrever o que estou sentindo”, relata. O ato foi acompanhado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, deputado estadual José de Arimatéia, secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e equipe da Caixa Econômica Federal.
Na oportunidade o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou a abertura de um novo cadastramento do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana nos próximos dias. “O nosso município é destaque no país na quantidade de assinatura de convênios e entrega de imóveis, mas sabemos que ainda existem muitas pessoas que sequer foram cadastradas. Por isso vamos abrir um novo cadastramento”, pontua.
Tarcízio destacou ainda que o sucesso do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana é resultado do empenho do Governo Municipal. “Esses empreendimentos são resultados de uma ação que envolve o Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal. A Prefeitura doou terreno, abriu mão de uma série de impostos, mas com este importante propósito, que é garantir moradia digna a quem precisa”, ressalta.
O secretário Gilberto Ruy esclareceu para os beneficiados todas as regras do Programa Minha Casa, Minha Vida. “É fundamental que vocês usem bem aquilo que estão adquirindo. O respeito para com o próximo, a manutenção do equipamento, e o cuidado com o seu imóvel são importantes para a boa convivência”, explica.
Na quinta-feira (26) acontece o sorteio de mais 420 unidades do Residencial Figueiras, localizado também no bairro Mangabeira. O contrato será assinado na primeira semana de fevereiro, quando os beneficiados receberão as chaves dos imóveis. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de zero a três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário