quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

KASSAB ACABA COM SECRETARIA ESPECIAL CRIADA SÓ PARA ABRIGAR TUCANO EM LONDRES

A Secretaria Especial de Articulação para Grandes Eventos, criada em abril de 2011 pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) para Walter Feldman dar cargo de "enviado" da cidade de São Paulo a Londres, foi extinta ontem.
Feldman pediu para deixar o cargo a pedido já que arrumou outra boquinha no Brasil, e ganhando muito mais. Ele já assumiu, ontem mesmo, uma cadeira de deputado federal pelo PSDB.
Feldman ficou passeando na Inglaterra de abril a novembro. Ele reclamou que em Londres, ele não teve assessores e recebeu salário bruto de R$ 12,2 mil.
Agora, a Prefeitura de São Paulo volta a ter "apenas" 28 secretarias. Marta Suplicy (PT) teve, no máximo, 21 secretários.
"Fiz um relatório muito extenso do tempo que estive em Londres, e já apresentei ao prefeito. Vou apresentar também ao governador e pedi ao ministro José Eduardo [Cardozo, da Justiça] para levar à presidente Dilma", disse Feldman.Mesmo questionado, Kassab não informou o custo do passeio do tucano em Londres.
Bem bom
A cidade de Londres é um destino procurado por turistas do mundo inteiro.
Belos parques e museus de arte garantem vários dias de passeios aprazíveis. À noite, há muito agito, balada e shows de rock. O Big Ben, tradicional relógio no centro da cidade, marca pontualmente a hora do chá das cinco.
Para Londres Kassab criou um cargo especial para o desempregado Walter Feldman.
Engana-se quem imagina que, recebendo R$ 12 mil mensais da prefeitura, o político tucano vai apenas visitar o Museu de Cera ou a Torre de Londres --onde tantos homens de Estado foram, no passado, decapitados pelo carrasco.
Decapitado, é verdade, o secretário Feldman mais ou menos foi.
Perdeu o cargo para que prefeito Gilberto Kassab acomodasse gente do PR, partido Sua viagem a Londres foi um prêmio de consolação.
Não, Feldman disse que não ficou passeando. Era "correspondente" da prefeitura paulistana para acompanhar os preparativos da Olimpíada de 2012, que será realizada em Londres.
Detalhe: São Paulo não será sede de Olimpíada nenhuma. O Rio, sim.
Mas o secretário Feldman, certamente, deve ter aprendido muito em sua estadia londrina. As regras do críquete e a etiqueta da caça à raposa, além da arte de ocupar cargos decorativos na administração pública, são especialidades britânicas.

Tão britânicas quanto o Big Ben. É bem bom.
(Blog Amigos do Presidente, por Helena Sthephanowitz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário