domingo, 19 de junho de 2011

NESTE DOMINGO, VELHAS LEMBRANÇAS DA CIDADE - XII

O reporter e o delegado
QUANDO ainda existia o chamado delegado calças curtas, Osvaldo Pereira Franco, compadre de João Durval, mais conhecido como Ioio Goleiro, com grande passagem pelo esporte amador, virou Delegado de Polícia em Feira de Santana.
EU ERA editor de esportes do então semanário “Feira Hoje” e como o futebol estava em recesso por força das férias dos jogadores profissionais, o jornal decidiu que naquele período, entre dezembro e janeiro, a gente fecharia a página entrevistando grandes craques do passado.
FUI a delegacia não para entrevistar o delegado Osvaldo Franco, mas o ex-craque de futebol Ioio Goleiro, que durante muitos anos defendeu as cores do Fluminense amador.
EXISTIA na cidade um movimento cobrando providências contra a prática do jogo do bicho que corria livremente, com muitos acreditando que assim acontecia por falta de ação das autoridades policiais.
AINDA novo como repórter, quase um foca, no meio da entrevista, sem lembrar da questão do jogo do bicho, perguntei inocentemente ao jogador:
SEU IOIO, qual foi a maior bola que o senhor já pegou?
O DELEGADO (não o jogador), de quem se cobrava povidências contra o jogo do bicho, não pensou duas vezes: Mirou o policial que estava de plantão e ordenou:
- PRENDA o reporter, por desrespeito a autoridade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário