sábado, 24 de abril de 2010

SERRA: GOVERNO DEVE ENTRAR COM 'TODA SUA FORÇA' NA ÁREA DE SEGURANÇA

No G1

Foto José Patricio-AE,no SBT

O ex-governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, disse nesta sexta-feira (23), que o governo federal deve “entrar com toda a sua força” na área de segurança pública. Serra participou nesta tarde, em Brasília, de cerimônia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso. Segundo o pré-candidato, o governo deve ser um eficiente “coordenador do trabalho de segurança” no país.
“Eu defendo que o governo federal entre com todas as suas forças na área da segurança, entre com tudo, como coordenador do trabalho nacional da segurança. Até porque o contrabando de armas e de drogas é combatido especialmente pelo governo federal e tem que ser muito mais combatido do que até hoje. Nossa Polícia Federal é boa, agora, numericamente é pequena. Nós temos que ter uma ação muito maior”, defendeu.
De acordo com o pré-candidato, o problema da segurança pública deve ser entendido como um problema que atravessa fronteiras. “Hoje o problema da segurança é mundial. Qual a base do crime organizado no Brasil? É o contrabando de drogas e armas. Nesse sentido é um problema internacional a questão das drogas e do armamento que circulam no mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário