sábado, 13 de setembro de 2025

A REAÇÃO DE FUX E OS BASTIDORES DA SESSÃO NO STF QUE CONDENOU BOLSONARO

 

A sessão na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete por um plano de golpe de Estado teve momentos tensos, descontraídos e muitas reações que não foram transmitidas pelas câmeras.

Às 14h22, o presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin, deu início à sessão — já marcada como histórica por resultar, pela primeira vez, na condenação de um ex-presidente da República por tentativa de golpe de Estado.

A fala de Zanin se intercalava com os cliques feitos pelos fotógrafos da imprensa em geral, já que podiam registrar apenas os cinco minutos iniciais da sessão. Depois disso, saíram da sala e apenas os jornalistas puderam acompanhar a sessão inteira, sem fazer registros de fotos ou vídeos. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário