quinta-feira, 27 de julho de 2023

RITA SERRANO DIZ QUE É 'MUITO TEIMOSA' E SEGUIRÁ NO COMANDO DA CAIXA

 

Em meio a polêmicas que sinalizam sua saída do cargo , a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, afirmou nesta quinta-feira (27) que é "muito teimosa" e continuará no comando do banco.

Durante evento que anunciou medidas para ampliar a diversidade na Caixa, Rita relembrou momentos de sua carreira em que enfrentou o preconceito por ser mulher.

"Quando eu olho minhas fotos nos jornais todos os dias, eu fico pensnado como é difícil ser mulher e chegar a um cargo de poder, quantas forças se movem para que isso não ocorra", disse ela, falando sobre as notícias da sua possível saída do comando do banco. Segundo informações de bastidores, o Centrão teria interesse em indicar um nome para a Caixa, e a ideia teria sido aceita pelo Planalto.

"Para as mulheres e para os diferentes ocuparem espaços de poder, nós temos que ser muito teimosos. Se não for, não tem jeito. Como eu sou muito teimosa, vocês fiquem tranquilos. Eu sou teimosa e estou aqui. E vou continuar trabalhando muito", declarou a presidente da Caixa.

Rita disse, ainda, que para ser uma mulher em cargo de poder "não basta ser competente, eficiente ou ter formação melhor, você tem que o tempo todo provar que é capaz". "Isso é cansativo. De vez em quando a gente desanima", afirmou. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário