A Secretaria Nacional do
Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pediu
esclarecimentos a Unimed-Rio no prazo de 72 horas, a contar deste esta
segunda-feira (5), sobre "reiteradas condutas abusivas ao
consumidor".
Desde julho de 2022, a empresa
lidera o pior atendimento ao consumidor, segundo o ranking da Agência Nacional
de Saúde divulgado de outubro.
Em julho, a Unimed-Rio esteve entre
as dez operadoras de planos de saúde notificadas por indícios de reajustes
abusivos. As investigações, ainda em andamento pela Senacon/MJSP,
apontaram cobrança
de aumento de até 133% , na comparação com o valor cobrado
anteriormente.
Para o ministro Anderson Torres, a
apuração preza pela dignidade dos consumidores e proteção de seus interesses.
“A saúde é direito social. Assim, os princípios que norteiam o direito do
consumidor precisam ser respeitados e as operadoras devem ter a capacidade de
solucionar os serviços e prestar assistência em todos os níveis”, afirmou.
MAIS.
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