terça-feira, 6 de dezembro de 2022

SOB PENA DE MULTA, SENACON MANDA UNIMED ESCLARECER CONDUTA ABUSIVA

 

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pediu esclarecimentos a Unimed-Rio no prazo de 72 horas, a contar deste esta segunda-feira (5), sobre "reiteradas condutas abusivas ao consumidor".

Desde julho de 2022, a empresa lidera o pior atendimento ao consumidor, segundo o ranking da Agência Nacional de Saúde divulgado de outubro.

Em julho, a Unimed-Rio esteve entre as dez operadoras de planos de saúde notificadas por indícios de reajustes abusivos. As investigações, ainda em andamento pela Senacon/MJSP, apontaram cobrança de aumento de até 133% , na comparação com o valor cobrado anteriormente.

Para o ministro Anderson Torres, a apuração preza pela dignidade dos consumidores e proteção de seus interesses. “A saúde é direito social. Assim, os princípios que norteiam o direito do consumidor precisam ser respeitados e as operadoras devem ter a capacidade de solucionar os serviços e prestar assistência em todos os níveis”, afirmou. MAIS.

 

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