"Lutar para ganhar essa disputa significa, antes de
tudo, ganhar votos para triunfar no primeiro turno e impedir qualquer aventura
golpista", escreve Emir Sader
Por Emir Sader
A coisa mais fácil – e preguiçosa – a fazer é dizer: Vai
haver golpe. Ninguém pode jurar que não vai haver. Ele quer. Mas ele pode? A
realidade é tão linear? Se não, ele já teria dado o golpe.
Ele quer? Certamente. Por mais que se engane, já se deu conta, pela reiteração das pesquisas nos últimos meses, que no voto ele perde. Lula com 45% e ele com 31% no primeiro. Diferença de 20 pontos, se houver segundo turno. No primeiro e/ou no segundo turno, ele perde. Resta o golpe para ele. Mas de querer a poder, há um trecho, às vezes intransponível. MAIS


Nenhum comentário:
Postar um comentário