Intendente na década de 20 e
prefeito entre o final dos anos 50 e inicio dos anos 60, o jornalista Arnold
Silva não dispensava o uso do charuto, mesmo em solenidades oficiais.
Em janeiro de 1961, estava
participando de uma importante reunião na câmara de vereadores promovida pela
Associação Comercial.
Em três oportunidades o
fornecimento de energia elétrica foi interrompido no recinto, ou como se dizia
na época “a luz deu prego”.
No primeiro “prego”, que durou
maior tempo e quando a expectativa foi maior, uma luz forte clareou o plenário
e as galerias.
Era o charuto do prefeito Arnold
Silva.
Na plateia um dos presentes disse
em voz alta levando todos ao delírio:
- Com essa tocha não precisamos da Coelba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário