quinta-feira, 12 de maio de 2022

AQUELA PADARIA DA FÉ

Comerciante, delegado de polícia, vereador, presidente da câmara e por isso várias vezes prefeito interino, pois ainda não existia a figura do vice.

Mais do que tudo isso, Jorge Cerqueira Mascarenhas era ‘seo’  Jorge da Padaria da Fé.

Quem da minha geração não lembra da Padaria da Fé na Rua Sales Barbosa?

Quem não passou por cima da lenha de assar o pão que ficava engarrafando a rua, para ser o primeiro a chegar ao balcão?

Quem não queria a saborear ali mesmo o pão “cacetinho” ainda quente?

A disputa girava também em torno da queijada, da broa, do sonho, da paciência deliciosa, da caseira bolacha fortaleza...

‘Seo’ Jorge, na registradora, acompanhava tudo; cara sisuda, coração grande.

A padaria não mais existe, mas o entardecer daqueles tempos idos, ainda existe na memória da gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário