terça-feira, 30 de junho de 2020

NESTE ANO ELEITORAL VALE A PENA LEMBRAR.


.Eleições de 1970.
Candidato a deputado e percorrendo o interior, Chico Pinto marcou comício para esta cidade. Comunicou a decisão ao seu líder Eduardo Motta através de uma carta, cuja grandeza vale a pena ler de novo:

- Prezado chefe dr. Froes
Antes de mais nada as saudades.
O senhor construiu em Feira inúmeras lideranças jovens mas, em compensação, nos deixa um vazio imenso quando não sentimos a sua presença e o seu comando.
Como gostaria que o senhor estivesse conosco aqui em Salvador e conosco viajando pelo interior.
Seria pedir muito, mas a sua presença nos dá mais sgurança.
Não sei explicar muito o que seja isso.lhe ouvi, o que não acontece agora.
Estarei aí no próximo domingo para participar de um comício à noite.
Espero vê-lo. Espero ouvir suas críticas e sugestões.e
Pode ser o hábito de nestes momentos, estar sempre a 
Creio que as vezes não tenho conseguido me fazer compreender, são as falhas humanas que todos nós a temos.
Mas creia, também, na sinceridade da minha luta e na amizade muito profunda que me liga ao senhor.
Recomende-me a D.Mariinha, Agostinho, Marquize e a todos os familiares.
Até domingo, se Deus quiser, velho chefe
Do correligionário e amigo
Francisco Pinto.
21.10.70

Nenhum comentário:

Postar um comentário