segunda-feira, 30 de outubro de 2017

BRINCADEIRA EM PLENÁRIO ENCERROU A SESSÃO ANTES DA HORA, EM 1959

Nas suas memórias, publicadas em 2009, o Comendador Jonathas Telles de Carvalho registra fatos pitorescos ocorridos ao longo de sua existência. Um deles teve como cenário o plenário da Câmara de Vereadores quando ainda funcionava no Paço Municipal, sendo “vítima” o vereador e coronel aposentado Arthur Santos. Vale a pena recordar. (Adilson Simas)

O CORONEL ARTHUR E A CÂMARA MUNICIPAL
Jonathas Telles de Carvalho
Incentivado pelos amigos decidi fazer experiência na vida pública, vendo a possibilidade de dedicar-me um pouco mais às causas da nossa comunidade. Corria o ano de 1958 e os partidos políticos indicavam candidatos para o pleito que se avizinhava. Assim é que fui convidado, para ser candidato a vereador, por amigos da UDN, partido representado em nossa cidade por ilustres figuras da sociedade feirense.
Estava bastante motivado, pois via possibilidade de me eleger e, assim, exercer com dignidade mais uma função a serviço do meu povo. Escolhidos os candidatos, todos nós fomos à luta, ao corpo a corpo junto ao eleitorado. Naquele tempo os recursos tecnológicos e financeiros eram escassos, a campanha sendo feita de porta em porta, pedindo votos aos amigos e a quem mais encontrasse nas residências visitadas pelos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário