segunda-feira, 31 de julho de 2017

ALCAIDE LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NESTA SEGUNDA, 31

Cerca de 1.500 famílias de baixo poder aquisitivo, inseridas no programa Bolsa Família, passam a contar também com o Criança Feliz, um programa que vem reforçar as ações sociais em Feira de Santana. A iniciativa será apresentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, nesta segunda-feira, 31,às 10h30, no seu gabinete no Paço Municipal Maria Quitéria.

O programa resulta na promoção de atividades socioeducativas e também orientações de convívio familiar e comunitário nas unidades habitacionais do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Será desenvolvido por técnicos selecionados e coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através de seleção pública.

O Criança Feliz é um programa desenvolvido a nível nacional e voltado para a Primeira Infância. Contemplará, usando critérios técnicos, conforme explica o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, 1.500 famílias que participam do programa Bolsa Família.

As atividades serão desenvolvidas com a participação de cinco profissionais de serviço social e mais 25 visitadores que estarão orientando sobre convívio familiar e comunitário, atividades socioeducativas, participando em todas as atividades de saúde e muitas outras. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário