segunda-feira, 30 de novembro de 2015

“A GAZETA” E NOSSOS COMERCIAIS

Feira ontem, 1957

O comércio de “seo” Tibúrcio (foto 2), pai do dentista Juarez Fernandes:
“Recentemente instalada nesta cidade, a FARMACIA CHILE mantêm constantemente um variado estoque de medicamentos novos, adquiridos diretamente nos principais laboratórios do país e estrangeiro. Rua Sales Barbosa e Praça dos Remédios (esquina)”.

O comércio do pai do saudoso Valmir Parente:
“Durma confortavelmente nos Colchões CONFIANÇA e ao despertar diga: Que noite deliciosa, como é sublime dormir n’um Colchão de Molas Confiança. Visitem mesmo sem compromisso a exposição dos artigos de estufarias de M. Ferreira & Filhos Ltda. Av. Senhor dos Passos 691, bem em frente a Recebedoria de Rendas”.

O comércio de “seo” Alfredo Sarkis:
“SEDA MODERNA, a maior organização de modas do interior do Estado. Rua Sales Barbosa 151, Feira de Santana. Filial em Salvador na Rua Barão de Cotegipe 67, o maior empório de tecidos da Calçada, onde nunca foi tão fácil vender tão barato”.

O comércio que deu nome ao bairro
 “SERRARIA BRASIL de Itamar Carvalho & Cia. Moveis, esquadrias, tacos, molduras, rodapés, madeiras  para engradamentos em geral, carrocerias, etc. Rua Comandante Almiro, ao lado da nova rodoviária Feira-Salvador”.                                                           

O comércio do meu sapato novo
 “A MAJESTOSA de Maurílio Silva (foto 3) & Cia. Ltda. Calçados, chapéus, malas, meias, gravatas, etc. Distribuidores exclusivos nesta praça dos afamados calçados Clark. Rua Sales Barbosa nº. 8”.

O comércio de  “seo” Betinho, genro do fotógrafo Nafitalino Vieira
“A NOTAVEL, de Alberto Coelho Paim. Praça da Bandeira, 14, Fone 104. Renovado sortimento de artigos finos e populares para presentes e o maior estoque de artigos domésticos para a ornamentação do lar”.

O comércio do pai de Romero
 “ÓTICA MODERNA. Dispõe de técnico especializado e oficina elétrica para melhor executar as receitas dos senhores médicos oculista. Completo e variadíssimo sortimento de óculos. Rua Conselheiro Franco, 285”.

O  novo concorrente de “seo” Gilberto Costa (foto 4)
 “Transporte RISTAR. Agora em Feira de Santana uma agencia da maior organização de transporte rodoviário do Brasil. Agente nesta praça José Gomes Nogueira, Rua Marechal Deodoro, ao lado da Reformadora de Pneus King”.

E no mais, aquela cachaçinha (foto 1)
“Tome cuidado! Nem tudo que reluz é ouro. Quando tomar o seu aperitivo verifique pelo sabor se é a legítima PATURI. Patos, gansos e gatos existem muitos, porém só PATURI é a legitima. Você pode usar e abusar sem receio. Outra, talvez não! O depósito da PATURI é na Rua Capitão França, 65”.



2 comentários:

  1. Meu caro Adilson (Por Simas) para ficar nos seus registros, a fabrica da Aguardente de Cana Paturi, era de propriedade do meu pai Joaquim Bacelar DA SILVA - in memoriam. O depósito era realmente na Rua Capitão França 65. (Beco do França) Onde ele era proprietário de um armazém de estivas e cereais. E a fabrica da Paturi, era na rua Boticário Moncorvo (se não me engano) mais conhecida na época "a rua das 7 garagens", próximo ao bairro da Kalilândia!! (na foto, meu saudoso pai Joaquim Bacelar, mais conhecido por "Seo" Bacelar" . Fica o registro de esclarecimento., grande abraço. Hamilton Bacelar da Silva..

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/JoaquimBacelardaSilva/?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir