quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"EM FAMÍLIA" - VIRGILIO REENCONTRA O PAI E O LEVA PARA MORAR NO RIO DE JANEIRO

Homem de poucas palavras, Benjamin se encanta com Luiza

Virgilio (Humberto Martins) decidiu parar de adiar um reencontro importante em sua vida. Depois de mais de 10 anos, ele vai até Brasília buscar o pai, que não vê desde que ele se separou de sua mãe. Ao chegar ao prédio, Virgílio vê Benjamin (Paulo José) sentado no banco, com a mala ao lado. “Você não mudou muito da última vez”, diz Benjamin. Emocionados, os dois se abraçam, e Virgílio pede a benção.
De volta ao Rio, eles chegam exatamente na hora do jantar. A família, reunida, se surpreende. “Seu Benjamin, seja muito bem-vindo!”, se adianta Helena (Julia Lemmertz). Ela apresenta o restante da família, que ele ainda não conhecia. Homem de poucas palavras, Benjamin apenas elogia a beleza de Luiza. “Oi, vô, fez boa viagem?”, pergunta Luiza. “Bem, o avião não caiu”, diz Benjamin, tentando fazer uma brincadeira.

Virgílio leva o pai para o quarto, enquanto os outros aguardam na sala. Chica fica impressionada com o jeito fechadão do pai de Virgílio, mas Helena defende. “Meu Deus, o homem acaba de chegar, não conhece ninguém. Nem o próprio filho conhece direito! Acho que tem mais de dez anos que o Virgílio não vê o pai. E antes disso não tinha nenhuma intimidade com ele. Ele se separou da mulher quando o Virgílio era criança. Lembra disso, mãe?”

Cadu (Reynaldo Gianecchini) repara que o sogro de Helena sofre de Parkinson. Helena agradece a observação e afirma que, pelo menos assim, eles não vão dar um fora. Já Felipe (Thiago Mendonça) debocha da situação e pergunta se agora eles estão alugando quartos. “Não tem graça, Felipe. Ele veio porque está sozinho. A mulher com quem ele vivia, morreu e o Virgílio é o único filho”, repreende Helena. A cena está prevista para ir ao ar na quarta-feira, 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário