Um grupo de professores baianos, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) foi recebido em audiência, na tarde desta quarta-feira, pelo senador João Durval (PDT-BA), em Brasília. O objetivo da Confederação é ter aprovado o mais rapidamente possível, o Plano Nacional da Educação (PNE) e que está em apreciação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
João Durval recebeu um documento onde a CNTE pede aprovação rápida do PNE. No documento os representantes do professorado reclamam das inúmeras modificações que o projeto recebeu no Senado, depois de ser aprovado pela Câmara dos Deputados. O documento trouxe um estudo comparativo onde a classe reivindica manutenção de metas estabelecidas na 1ª Conferência Nacional da Educação (Conae), atendidas no projeto da Câmara, mas que sofreram modificação.
O projeto deve ser votado ainda esta semana, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. João Durval prometeu conversar com integrantes da CCJ no sentido de apresentar à comissão, as reivindicações dos professores. (Silvio Romero)
Nenhum comentário:
Postar um comentário