Lúcia Janaína Pinheiro e Maria Francineide Moura oficializaram união estável
Uma ex-freira que se assumiu lésbica se casou nesta sexta-feira (6) em São João de Mipibu (RN). Maria Francineide Silva de Moura, 43, conheceu Lúcia Janaína Pinheiro, 37, há seis meses e, desde então, o amor a levou para uma nova fase em sua vida. "Queremos viver juntas até morrer", disse Maria Francineide ao portal "G1", após cerimônia de casamento civil.
Maria e Lúcia se conheceram na adolescência, mas só começaram a se relacionar após um reencontro na casa de uma amiga em comum. "A minha família foi aceitando com naturalidade depois de um tempo. Na dela, o impacto foi maior. A sociedade diz que não é preconceituosa, mas o preconceito aparece quando acontece dentro de casa ", contou a ex-freira. Agora casadas, elas moram com a mãe de Francineide, que é cadeirante e precisa de cuidados.
A decisão de abandonar o mosteiro onde vivia, na cidade paulista de Marília, ocorreu há uma década e foi motivada pela vontade de assumir sua sexualidade. Para Maria, a religião serviu como um refúgio durante a juventude: ela já sabia que era lésbica: "Ninguém se torna assim. Você já nasce com isso", declara. Então, ela optou por dedicar sua vida à Deus quando tinha 16 anos. Apesar do voto de fé, anos depois Maria percebeu que não conseguiria mais seguir uma vida inteiramente doada às orações. "Uma hora vi que aquilo não tinha nada a ver comigo. Acredito nos dogmas, mas não posso viver me anulando. Só busco a minha felicidade", desabafou Maria Francineide. (BOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário