sexta-feira, 3 de setembro de 2010

GEDDEL TEM PROJETO PARA RESOLVER PROBLEMAS DOS LIXÕES



Quase metade do lixo produzido na Bahia é jogado em lixões a céu aberto. Diante da gravidade do problema, o Congresso Nacional aprovou em julho uma lei que obriga todos os estados e municípios do país a criar um plano de gestão desses resíduos, com metas claras e prazos bem definidos. O candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, apresenta em seu programa de governo propostas para criar esse plano e solucionar o problema do lixo na Bahia, situação que não foi controlada nos últimos quatro anos.
O Plano Estadual de Gestão dos Resíduos Sólidos vai garantir que o lixo seja destinado a locais apropriados, tratado e reciclado. Pela lei federal que criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, criar esse plano é obrigação. O projeto de lei já tramitava há quase 20 anos no Congresso Nacional, só foi aprovado depois que o senador César Borges, candidato à reeleição na chapa majoritária A Bahia Tem Pressa, tomou a frente como relator. No site do PMDB

4 comentários:

  1. Sempre me preocupei muito com a questão do lixo aqui na Bahia. Essa é uma medida que muitos classificam como indiferente, mas é muito importante. O planeta terra tem pressa.

    ResponderExcluir
  2. Não é propaganda, mas informação.

    Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

    Como fica o Coco Verde com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ??

    300.000 caminhões de resíduo de coco por ano.
    www.projetococoverde.com.br

    ResponderExcluir
  3. As propostas de Geddel são muito boas! Geddel me parece muito disposto a resolver os problemas do estado! Espero que ele consiga todo apoio que necessitar para por em prática suas propostas!

    ResponderExcluir
  4. Geddel é um político visionário, ele pensa muito a frente ! Suas propostas garantem benefícios a longo prazo! O meio ambiente e a população serão os maiores beneficiados com a execução desta proposta!

    ResponderExcluir