domingo, 15 de novembro de 2009

FAMÍLIA PEDE DESCULPA A LULA E DONA CANÔ ENQUADRA CAETANO

14/11/2009 - 22:48
Dona Canô enquadra Caetano
Por André Silva
Nem a família aguentou:
Do Correio da Bahia
Família de Caetano Veloso pede desculpas a Lula



Rodrigo Velloso, irmão de Caetano Veloso (foto) e Secretário Municipal de Cultura de Santo Amaro fez questão de esclarecer, através de um pedido de desculpas, que a família Velloso não tem nada a ver com a declaração do mano famoso. Eis o teor do documento:
‘Venho a público esclarecer que a recente declaração, feita pelo cantor e compositor Caetano Veloso sobre o Presidente Lula, não expressa, em nenhuma hipótese, a opinião da família Velloso. Sua matriarca, Dona Canô, por mei intermédio, deseja se dirigir ao Governador Jaques Wagner, a todos os brasileiros e, principalmente, ao Presidente da República, com um sincero pedido de desculpas’.
Rodrigo Velloso

4 comentários:

  1. Não sou fã do Caetano Veloso, apesar de gostar de sua arte que me emociona há quarenta anos.
    Não compartilho de todas as suas opiniões, mas gostaria de poder fazer algo para que D. Canô não pedisse desculpas ao Lula.
    Caetano Veloso é uma raridade, entre artistas de sua importância, quando se trata de falar a verdade sobre os que detêm o poder.
    Todo apoio ao Caetano neste episódio, e que a família não diminua a força de sua posição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Qd se referiu ao presidente como analfabeto, em q ele achou q tava ofendendo??? Paramos p pensar…como um homem com um pensamento desses se acha inteligente e culto??? Ahhhhhh Caetano, não envergonhe a nossa Bahia!!! Se ele quer criticar? Critique o governo, e não o ser humano q se é analfabeto, teve dificuldades e teve seus motivos, porém é o presidente da república!!! E ele, o Caetano??? Alfabetizado, inteligente…e quem é ele?

    ResponderExcluir
  3. É por essas e por outras que o rei Roberto carlos não se mete sem dá pitaco sobre política e políticos; para não ter de da marcha à ré. Caetano, nos tempos da repressão falou mais onde poderia o seu limite e como resultado teve de amargar um exílio um tanto esticado. Quanto às declarações de Caetano, essas indubitavelmente foram infelizes, pois não as atingiu somente a Lula, mas especialmente a grande massa do povo brasileiro que tem na verdade pouca leitura. Quanto a Dona Canô essa é um exemplo de vida, ternura, educação e sobretudo de lucidez e inteligência.

    ResponderExcluir
  4. É por essas e por outras que o rei Roberto Carlos não se mete sem dá pitaco sobre política e políticos; para não ter de dar marcha à ré. Caetano, nos tempos da repressão falou mais onde poderia o seu limite permitir e como resultado teve de amargar um exílio um tanto esticado. Quanto às declarações de Caetano, essas indubitavelmente foram infelizes, pois não as atingiu somente a Lula, mas especialmente a grande massa do povo brasileiro que tem na verdade pouca leitura. Quanto a Dona Canô, essa é um exemplo de vida, raridade, ternura, educação e sobretudo de lucidez e inteligência. (Juvenal Antunes)

    ResponderExcluir