terça-feira, 27 de outubro de 2009

ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA FTC FEIRA DOAM FRALDAS GERIÁTRICAS A IBRIGOS DE IDOSOS

A entrega de 6.723 fraldas geriátricas descartáveis para os internos do Lar do Irmão Velho foi o ponto alto da visita de um grupo de alunos do curso de Administração da FTC Feira à instituição, sábado passado (24). Eles foram conhecer a realidade, os desafios, dificuldades e perspectivas do trabalho de assistência aos idosos, como atividade da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID).
Participaram da visita, organizada pelo professor André Magalhães, alunos do 1º ao 4º semestre do curso. Antes, eles fizeram uma ampla campanha para arrecadação das fraldas, que é um dos itens de primeira necessidade do abrigo. A entrega das doações aconteceu em clima festivo, com a participação dos alunos e professores da faculdade e representantes da instituição.
“Estamos orgulhosos dos nossos alunos, que entenderam o objetivo da ação, montaram estratégias para atingir a meta e operacionalizaram a execução”, avaliou professor André Magalhães. A coordenadora do curso professora Karla Figueiredo, também considerou a ação positiva. “Foi muito mais do que uma atividade de responsabilidade social, pois integrou alunos e professores e possibilitou reflexões sobre o sentido da vida e das pessoas”, afirmou.
O Lar do Irmão Velho, localizado na rua São Francisco de Assis, bairro Santa Mônica, abriga 70 idosos, sendo 30 homens e 40 mulheres. Desse total, 60% são ativos. A visita serviu de laboratório para os estudantes de Administração, já que neste semestre a disciplina TID tem como tema “O papel do Administrador na Responsabilidade Social das Organizações”.
A atividade contou com o apoio das empresas, Supermercado da Praça, Point da Malhação, Auto Import, Suave Fragance, Loplast, Móveis da Casa, Livraria Evangélica Gamaliel, Salão Casal 20, Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho (Irará), Escola Elite (Irará), Auto escola Radar, Farmácia do Povo, Zarff Indústria e Comércio de Confecções Ltda, Distribuidora de Alimentos Serra Preta, Farmácia Silva, Asficodata e Marquemed.

2 comentários:

  1. Sou do tempo em que doação era anônima.

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso ser anônimo quando se ajuda as pessoas dessa forma!Tal pessoa merece agradecimentos!

    ResponderExcluir