Ele fala também do 15º Encontro dos Pescadores na Bahia, que reúne cerca de dois mil trabalhadores do setor no Centro de Convenções até a próxima quarta-feira (8). Na abertura do evento, que contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, foi discutida a nova Lei da Pesca e a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Segundo Wagner, a pesca é uma grande fonte de renda para milhares de famílias baianas, o que torna o estado o terceiro maior produtor de pescado, com 70 mil toneladas anuais. "Estamos dando incentivo no óleo diesel e distribuímos equipamentos para os pescadores", disse.
O governador destaca também o cadastramento dos pescadores. De acordo com ele, nestes dois primeiros anos de gestão foi feito um amplo trabalho de cadastramento, elevando de seis mil para 88 mil o número de profissionais cadastrados. Os pescadores cadastrados são beneficiados com o seguro-defeso, que garante a sobrevivência dos profissionais durante os períodos em que não podem pescar.
O Conversa com o Governador é produzido semanalmente pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e disponibilizado na página http://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela Educadora FM 107,5 e vários veículos de comunicação da capital e do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário