A Secretaria Municipal de Políticas
para as Mulheres, em parceria com o Judiciário da 1ª e da 2ª Vara de Violência
Doméstica e Familiar contra a Mulher, vem desenvolvendo um importante trabalho
voltado ao atendimento e à conscientização de homens autores de violência
doméstica. A iniciativa tem como principal objetivo evitar a reincidência e
promover mudanças de comportamento por meio da reflexão e do acompanhamento
especializado.
O projeto funciona a partir de um
termo de cooperação firmado entre o Tribunal de Justiça e o Município,
garantindo estrutura adequada para a realização dos atendimentos. A proposta é
fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher,
atuando não apenas na proteção das vítimas, mas também na responsabilização e
reeducação dos agressores.
De acordo com o juiz Dr. Wagner
Ribeiro Rodrigues, fundador do projeto, o comparecimento dos homens é determinado
pelo Judiciário no momento em que é expedida a medida protetiva. Junto à
decisão judicial, é encaminhada uma intimação obrigatória para que o autor da
violência participe do acompanhamento na 1ª e na 2ª Vara de Violência Doméstica
e Familiar contra a Mulher. Mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário