domingo, 17 de março de 2024

CHEGADA DE PACIENTES SEM REGULAÇÃO SOBRECARREGA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL DA MULHER


O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, encontra-se com quase cem por cento de ocupação em seus leitos destinados a gestantes, que chegam sem regulação de outros municípios e de diversas regiões do estado. A superlotação contínua tem preocupado a administração hospitalar, já que o fluxo na emergência ultrapassa em 15% a capacidade diária. Somente no plantão do dia 13 de março, foram realizados 29 partos e procedimentos de curetagem em um período de 24 horas.

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, destaca a importância de os pacientes de outros municípios serem encaminhados para o Hospital da Mulher através da regulação estadual, e não diretamente.

"Compreendo a escolha das gestantes, uma vez que o Hospital da Mulher é uma referência em Parto Humanizado e oferece assistência qualificada. No entanto, é crucial que a Central de Regulação estadual direcione as pacientes para locais com vagas disponíveis, evitando sobrecarregar o Hospital da Mulher, que está operando além de sua capacidade", ressaltou Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, órgão da Prefeitura responsável pela gestão do Hospital da Mulher. Mais.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário