quinta-feira, 26 de outubro de 2023

FEIRA ONTEM

                                                            


 o prefeito e o correligionário

Outubro de 1971. O prefeito  Newton da Costa Falcão (foto) recebe no gabinete a visita do correligionário e líder distrital Albino Brandão, ex-administrador de Humildes, e suplente de vereador da Arena. Depois do dedo de prosa entre os velhos amigos, Albino explica sua presença: “Newton eu vim aqui pra lhe fazer um pedido!”. Newton estimula: “Pode falar Albino”. O visitante começa o pedido:

-“Eu quero que você facilite uma coisa para um liderado nosso lá do distrito”. O prefeito trata de explicar: “Olha Albino, se tiver tudo direitinho, dentro da lei, direito mesmo, eu lhe ajudo”. O líder político da zona rural não resiste:

- Newton, eu vim aqui para você facilitar uma coisa. Se fosse assim, tudo direitinho, eu não vinha lhe procurar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário