terça-feira, 3 de março de 2015

FOLHA DIZ QUE PP, PSB E PSDB PEGARAM GRANA. COMO É “REQUENTAR” NOTÍCIA?

Por Fernando Brito
A manchete do site da Folha, nesta manhã, é “Desvio de refinaria em Pernambuco abasteceu três partidos, diz doleiro“, referindo-se, claro, ao “bandido profissional”, biperdoado pelo Dr. Sérgio Moro, Alberto Yousseff. Segundo ele,  integrantes do PP, PSDB e PSB, teriam recebido R$ 30 ou R$ 40 milhões (a matéria não está clara) por obras na Refinaria Abreu e Lima.
E porque isso está na manchete se faz meses que se sabe que Yousseff fez estas acusações a Eduardo Campos (PSB), a Ciro Nogueira, Eduardo da Fonte e José Janene (PP) e, que, mesmo com as desesperadas negativas do advogado tucano de Yousseff, a história sobre Sérgio Guerra veio à tona em outubro do ano passado?
Estranho, porque como o jornalismo virou, em nosso país, algo próximo de uma conspiração política, é raro vermos pontos sem nós.
Algo há nessa “novidade” ressurreta, no mínimo o de aliviar o impacto pela citação de tucanos e campistas no esquema de corrupção.
Que, vê-se pela amplitude de seus favores, que beneficiou políticos de todos os matizes e funcionários de todos os calibres.
Com a “vantagem” que a parte da oposição que vem à tona está convenientemente morta: Eduardo Campos, Sérgio Guerra e o “padrinho” de Paulo Roberto Costa, José Janene.

Tem batata nesta chaleira, diria o velho Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário