segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PADRE QUE COMPROU CARRO LUXUOSO PEDE AFASTAMENTO DA IGREJA NO ES

Religioso anunciou a decisão em missa neste sábado (3), em Vila Velha.
Segundo a Arquidiocese de Vitória, ele deve assumir outra paróquia.

Após comprar um carro de luxo usando dinheiro da igreja, o padre Pedro Camilo anunciou seu afastamento da Paróquia de Nossa Senhora do perpétuo Socorro, em Vila Velha, durante uma missa no sábado (3). De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o religioso vai passar um período longe de seu cargo antes de assumir funções em outra paróquia no estado, local que ainda não foi definido. O veículo já foi vendido. O padre não foi localizado pela reportagem para explicar seu afastamento.


O veículo foi adquirido no mês de julho deste ano e a compra gerou polêmica entre os fiéis. De acordo com o sacerdote, o carro foi comprado em nome da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e custou R$ 86 mil, sendo R$ 29 mil retirados das próprias economias. O padre negou qualquer motivação de ostentação na compra. O arcebispo de Vitória afirmou que os padres podem ter bens e não fazem votos de pobreza, mas são aconselhados a fazer doações. Para o Papa Francisco, os sacerdotes devem dar exemplo de simplicidade, conforme foi pregado na Jornada Mundial da Juventude. MAIS

Um comentário:

  1. Nao vejo nada de mais nisso, claro que foi um erro fazer isso porque Jesus nos manda viver a pobreza, porém a imprensa dar destaque para isso... mas esquece dos políticos que metem a mão no dinheiro da Saúde, educação, mas não se da destaque para isso.

    ResponderExcluir