quarta-feira, 24 de julho de 2013

EX-MORADORA DE RUA GANHA CASA E MÓVEIS

A emoção tomou conta do apartamento 104 de um dos blocos do empreendimento do Vida Nova Aeroporto I, do programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro do mesmo nome. Luciana Nascimento de Oliveira, 48 anos, destes mais de 35 vividos nas ruas, não segurou as lágrimas ao vir móveis e eletrodomésticos ser entregues na sua casa.

Ela ganhou televisor, geladeira, sofá, camas, guarda-roupas, fogão, mesa e cadeiras, armário para a cozinha. Tudo doado pela empresa L. Marquezzo. “Pensei que ia ganhar apenas uma cama e um fogão”. Para ela, a vida a partir de agora ganha um novo significado: tem casa e mobiliada.
Lembrou que morou a vida inteira nas ruas. “Perto de completar 50 anos ganhei a casa e agora ganho todos os móveis”, comemorou. Luciana foi encaminhada pelo CreasPop, onde participou das atividades da instituição durante algum tempo.

O secretário de Habitação, Sandro Ricardo, disse que a vida da beneficiada vai de um extremo ao outro em pouco tempo: de moradora de rua para dona de um apartamento com todo conforto. “Esta doação é um ato social dos mais importantes”.


O diretor da empresa, Ricardo Marques, disse que a empresa já beneficiou uma família no empreendimento Aviário II. “Sempre que registrar este tipo de situação, a empresa vai fazer a doação dos móveis e eletrodomésticos”. A L Marquezzo mantem uma estreita relação com o Dispensário Santana, instituição que cuida de idosos e presta relevante trabalho social. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário