domingo, 18 de abril de 2010

QUIXABEIRA DA MATINHA FAZ SAMBA ECOAR

Apresentação contagiante e emocionante

Com uma apresentação contagiante e emocionante, o grupo Quixabeira da Matinha trouxe a beleza autêntica do samba de roda para o Circuito Maneca Ferreira. O grupo, pertencente ao mais novo distrito feirense, entrou no sítio da folia puxando o Bloco Samba de Preto.
Liderado pelo vocalista Guda, o Quixabeira da Matinha trouxe um repertório rico em cultura e ritmos locais. A voz de Dona Xica, viúva de Coleirinho da Bahia, fundador do grupo, também ecoou por todo o circuito da folia.
Entre as músicas cantadas pelo grupo, está a canção "Quixabeira", que motivou a visita do músico Carlinhos Brown ao distrito para conhecer Coleirinho da Bahia. O grupo ganhou projeção nacional e hoje se apresenta em várias eventos culturais pelo país.

5 comentários:

  1. eu amo todos do grupos,não só por ser da minha famílilia mas pelo que eles representa a cultura do brasil
    raquel

    ResponderExcluir
  2. Blog do simas,obrigado Pelo Apoio dado Para a Cultura da nossa Cidade e de Nossa Bahia,Esse comentario de Raquel ela Acessou seu Blog do Rio de Janeiro e eu estou Acessando de Campinas,Sp.um Abraço,A Quixabeira da Matinha Já Representou a Nossa Cultura Aki em São Paulo em Embú das Artes em um Festival Aki,e No Rio de Janeiro na Bienal do Livro em 2005.Elizeu

    ResponderExcluir
  3. qixabeira da matinha é so samba coisa linda de se ver cida amante do samba

    ResponderExcluir
  4. SE COCÊS SÃO OS MEUS PRIMOSDE SÃO PAULO AQUELE BEIJÃO PAS VOCÊS.

    ResponderExcluir
  5. SE VOCÊS SÃO OS MEUS PRIMOSDE SÃO PAULO AQUELE BEIJÃO PAS VOCÊS.

    ResponderExcluir