A descoberta pelo novo secretário de Saude, Rafael Pinto Cordeiro, de milhares de exames represados em diversas unidades do Programa de Saúde da Família - PSF, testemunha o quanto as unidades do PSF foram transformadas em vedadeiras capitanias.
Segundo funcionários que não podem ser identificados por motivos óbvios, as unidades ao longo do governo passado, especialmente em tempo de eleições, funcionavam priorizando os pedidos dos donatários. Assim os exames que chegavam sem esse "aval" iam sendo encostados, para se apressar a liberação dos apadrinhados. Daí a descoberto nesses primeiros dias de mais de quatro mil exames.
A inspeção coordenada pelo secretário que terminou descobrindo mais uma ação discriminatória na área de saúde pelo já denominado ex-prefeito geral de Feira, está na site da SECOM
SECERETARIO NAO SABE NEM O QUE DIZ A PALAVRA SUS, QUAIS AS DIRETRIZES, NADA ELE ENTENDE, VOCES CONHECEM A PALVARA LARANJA, POIS... E COMO E QUE UMA PESSOA PAU MANDADO VAI FICAR DESCOBRINDO GUIAS PLANTADAS NOS POSTOS PARA EXITIREM FACTOIDES... PARA TODOS OS QUE FAZEM SAUDE FOI UMA AFORNTA A COLOCACAO DE UM MENINO QUE NEM VIVENCIA PROPRIA TEM DA GERÇAO CANGURU, MEDICOS, DENTISTAS,ENFERMEIROS E AGENTES COMUNITARIOS UNI-VOS O FIM TA PROXIMO, VIVA A FUNDAÇAO ESTATAL, VAI LEVAR MUITA GENTE AI E QUE A BOMBA VAI ESTOURAR|!!!!
ResponderExcluir