sexta-feira, 19 de março de 2010

JOÃO DURVAL DEFENDE REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE VENDEDOR AMBULANTE

O senador João Durval defendeu em discurso no Senado, a regulamentação profissional dos vendedores ambulantes. O representante da Bahia fez uma reflexão a respeito da luta dos trabalhadores brasileiros pela regulamentação de suas respectivas profissões.
Durante o discurso, JD dividiu os trabalhadores brasileiros em duas categorias distintas. A primeira composta por profissionais formados em universidades cuja única luta, segundo ele, seria “dirimir dúvidas quanto ao espectro de atuação profissional face à concorrência”. Uma segunda seria composta pelos trabalhadores marginalizados e sem formação e que precisam de apoio do poder público.
Entre esses últimos João Durval destacou os vendedores ambulantes que, além de não terem local fixo de trabalho, estão “ao arrepio de toda a legislação trabalhista”. Reconhecendo que a existência dos ambulantes é histórica e que “eles estão aí para ficar”, o pedetista afirmou que o poder público deve “encará-los como trabalhadores que têm que ser assistidos e não combatidos ou perseguidos”, como acontece normalmente.
Com informações de Silvio Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário