CIDADE PERDE “GIL DA ÓTICA” (OU DEZ ANOS SEM GIL)
(a foto ilustração mostra outro momento de Adilson e Getúlio)
Por Adilson Simas.
Antonio Gisvaldo de Oliveira, “Gil da Ótica”, como era conhecido faleceu na manhã deste domingo, 10, no hospital Unimed, vencido por problemas renais com os quais convivia já há alguns anos.
Bancário, comerciário, comerciante, criador de “Gil Ótica”, “Ótica Princesa” e lojas similares em Serrinha e Ipirá, membro do CDL, Gil retornou as atividade bancárias para se aposentar como gerente em uma das agencias locais..
Feirense nascido em 1949, no distrito de Maria Quitéria, dedicou sua existência de 59 anos, comemorados em junho último, a família, aos amigos que sabia construir com facilidade e à cidade querida.
Gil se envolvia em tudo, principalmente para elevar cada vez mais a sua Feira em qualquer que fosse o setor. Mas foi como desportista, em todas as modalidades e de maneira especial no futebol, que ele mais se destacou.
Foi assim como diretor de esportes do Clube de Campo Cajueiro, como membro e ex-presidente da Associação 15 de Março e dirigente do Fluminense, cargo que abraçou quando o clube de tantas glórias esteve ameaçado de extinção, por falta de abnegados.
Amigo de infância, lá pelas bandas do Nagé, Baraúnas e Sobradinho, tenho dificuldade para registrar a “viagem” de Gil, ainda que sabendo antes mesmo de sua companheira Nalva, as três filhas e netas. Foi quando chegeu ao hospital para visitá-lo e Getulio Barbosa sem disfarçar o choro passou a triste notícia.
Assim, prefiro lembrá-lo pelos gestos nobres, um deles o surgimento do programa “Acorda Cidade”, narrado por Dilton Coutinho, assim que chegou ao hospital com Marcílio Costa. Além de assegurar patrocínio, Gil reuniu músicos com instrumentos de sopro e sob espocar de fogos, fez desfilar pelas ruas da cidade “A Bandinha do Catarro” anunciando o novo programa radiofônico.
No mais, com a “viagem” de Gil Oliveira para o andar de cima a cidade perde um filho que foi exemplo de bondade e a minha geração a certeza de que a fila de embarque está ficando cada vez mais curta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário