domingo, 23 de julho de 2023

LULA A METALÚRGICOS: 'DERROTAMOS BOLSONARO, MAS NÃO OS BOLSONARISTAS AINDA'

 

Em evento de posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na tarde de hoje, em São Bernardo, o presidente Lula (PT) lembrou a apoiadores que derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não o bolsonarismo.

Para Lula, o efeito social do governo anterior ainda é sentido nos dias de hoje, com "malucos na rua ofendendo pessoas" e este seria um dos empecilhos, segundo o presidente, para que se viva uma realidade mais "civilizada" no Brasil.

O presidente também associou o clima exaltado de extremistas com à suposta agressão ao filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em Roma. "Um canalha não só ofendeu ele como bateu no filho dele", disse. "Eu entreguei ele. [...] Foi expulso do partido ontem pelo Kassab", disse em referência ao PSD.

Ao criticar a fome de 735 milhões de pessoas no mundo e de 33 milhões de brasileiros, Lula disse que o preço da carne está baixando. "Tem muita gente que não sabe o carinho que o povo tem com a picanha. Mas a picanhazinha no final de semana com a família e uma cervejinha gelada é tudo", brincou. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário