domingo, 26 de março de 2023

PLANALTO CALCULA O CUSTO DE INDICAR ADVOGADO DE LULA, CRISTIANO ZANIN, AO STF

 

Criminalista avança na corrida pela vaga de Lewandowski, mas governistas avaliam que proximidade vai dificultar articulação para aprovação no Senado. Postos na Codevasf, Banco do Brasil e Caixa devem entrar na mira durante negociação Caso seja o escolhido, o advogado que defendeu o petista nos processos da Operação Lava-Jato.

Caso seja o escolhido, o advogado que defendeu o petista nos processos da Operação Lava-Jato enfrentará resistências entre representantes de diferentes posições do espectros ideológico no Senado, inclusive entre petistas, por ser um personagem inquestionavelmente vinculado a Lula. Como uma derrota de Zanin representaria um revés pessoal do seu principal padrinho, ministros do Planalto admitem que será necessária uma articulação pesada para garantir maioria no Parlamento. Cabe aos senadores analisar e, na sequência, aprovar ou rejeitar indicações para o Supremo .

"O governo pode enfrentar problemas já na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira etapa da tramitação. Dos 27 integrantes do colegiado, 13 são de partidos que integram a base aliada, um a menos que o necessário para que o nome seja aprovado. Mais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário