sexta-feira, 3 de março de 2023

LULA DEFENDE GOVERNADOR DO MATO GROSSO APÓS VAIAS

 

Militantes do PT vaiaram nesta sexta-feira (3) o governador do Mato Grosso , Mauro Mendes (União Brasil), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desaprovou o comportamento de apoiadores. Ele disse que a eleição acabou e que conversará com todas as autoridades eleitas, independe do partido.

“A disputa eleitoral terminou exatamente no dia 2 de outubro [Mendes foi reeleito no 1º turno]”, falou o petista. “Quando eu venho a um Estado, não quero saber se o governador foi contra mim ou a favor. Eu não quero saber de que partido é o governador. Eu quero saber que ele está eleito, e eu tenho que trabalhar junto com ele”.

Lula deixou claro que conversará com qualquer pessoa que tenha sido eleita, afastando qualquer possibilidade de apenas procurar pessoas do seu núcleo político. A postura adotada é diferente do que foi do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se o Zé do Pátio não fosse um amigo, fosse um adversário, ainda assim eu viria aqui e trataria ele com respeito porque a democracia exige a nossa convivência mesmo que na adversidade”, declarou. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário