quarta-feira, 22 de março de 2023

A ARMADILHA POLÍTICA EM TORNO DE HADDAD

O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) passa por uma fritura dentro do governo Lula ( PT ). Líderes do Partido dos Trabalhadores não escondem a insatisfação com as ações do ex-prefeito de São Paulo e trabalham nos bastidores para diminuir sua influência no Palácio do Planalto.

Haddad trabalha na formatação do arcabouço fiscal e tem negociado com o parlamento para que o projeto seja aprovado. O comportamento do ministro recebeu elogios de importantes nomes do Congresso, como do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Até mesmo Paulo Guedes demonstrou satisfação com ações tomadas por Fernando.

O chefe da Fazenda queria apresentar a nova âncora já neste mês, mas Lula falou em alto e bom som que o tema só será tratado publicamente em abril, quando ele voltar dos Emirados Árabes. Foi um golpe contra Haddad, encolhendo-o.

Outro fato de desprestígio foi o período de espera dele para se reunir com o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT). Ele esperou 45 minutos e, como o ex-governador da Bahia não chegou, resolveu ir embora e deixou alguns integrantes da sua pasta para conversar sobre o arcabouço. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário