A matrícula para estudantes que
desejam ingressar em uma das 207 escolas municipais de Feira de Santana vai
ocorrer de 6 a 24 de fevereiro. As orientações para o processo foram divulgadas
nesta quarta-feira (11), em edição do Diário Oficial do município.
Já os estudantes aprovados que vão
permanecer na escola têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que
haja a confirmação por parte da família.
Para fazer a matrícula, o
estudante, pai, mãe ou responsável deverá comparecer à unidade de ensino pretendida
e apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e
cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3x4
recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado –
incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e
comprovante de residência atualizado.
Para o aluno beneficiário do
programa Bolsa Família, é também necessária a cópia do cartão em nome do pai,
mãe ou responsável legal com o respectivo original.
As crianças que concluíram a
Educação Infantil têm a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental
nas escolas municipais, assim como também os estudantes concluintes do 5º ano
que vão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais, desde que haja vaga. Caso
não seja possível, a família será encaminhada para a unidade de ensino mais
próxima de casa onde seja ofertado o 6º ano. Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário