A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) deu um ultimato á Unimed-Rio. A operadora de plano de saúde tem 72 horas para prestar esclarecimentos "sobre reiteradas condutas abusivas ao consumidor". O órgão é ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Desde julho de 2022, a empresa
lidera o pior atendimento ao consumidor, segundo o ranking da Agência Nacional
de Saúde (ANS) divulgado de outubro. E, naquele mês, a Unimed-Rio esteve entre
as dez operadoras de planos de saúde notificadas por indícios de reajustes
abusivos.
As investigações, ainda em
andamento pela Senacon, apontaram cobrança de aumento de até 133%, na
comparação com o valor cobrado anteriormente.
A operadora pode responder processo
administrativo e sofrer multa - com valor ainda a ser definido -, caso não
adeque os serviços ou preste as informações necessárias dentro do período de 72
horas. O prazo será contado a partir da data de recebimento da notificação.
MAIS.
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