Pelo segundo dia consecutivo, Feira de Santana abriu espaço para que dirigentes e secretários nacionais discutissem sobre tecnologias e inovações voltadas ao ecossistema de Mobilidade Urbana. O ponto de destaque do encontro de hoje, 8, foram as cidades inteligentes com mobilidade ativa.
O conceito, baseado em meios de transporte que fazem uso do esforço físico, como bicicletas e patinetes, se torna cada vez mais um grande aliado da população, proporcionando mais opções de destino (especialmente para trajetos curtos) e tirando o peso da responsabilidade de ter um carro.
"Ainda, precisamos explorar as novas tecnologias e suas funcionalidades para dar mais assertividade e efetividade nas tomadas de decisões dos gestores de transportes", frisou o coordenador do Centro de Operações da Semob na capital baiana, Volney Teixeira.
Uma das principais inovações é a bilhetagem eletrônica, com a oferta de compra e recarga de bilhetes móveis com integração. Recentemente, o Governo Municipal, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), implantou o sistema de pagamento de passagem de ônibus com QR Code.
Além da recarga do cartão, o
aplicativo KIM disponibiliza função que permite pagar a tarifa diretamente pelo
celular. Cerca de 80 mil pessoas que utilizam o transporte público no município
já foram beneficiadas. MAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário