quarta-feira, 2 de novembro de 2022

BOLSONARO VAI 'INFERNIZAR A VIDA DO PAÍS ATÉ O ÚLTIMO DIA' PARA NEGOCIAR GARANTIAS APÓS DEIXAR O PODER, ANALISA MARIA CRISTINA FERNANDES

 

Derrotado nas eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro demorou dois dias após a vitória do adversário Lula para finalmente se pronunciar.

Em um discurso que durou pouco mais de dois minutos, Bolsonaro seguiu questionando as eleições e deixou para o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reconhecer a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e anunciar o início do governo de transição.

A fala de Nogueira, segundo a análise de Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal "Valor Econômico", em entrevista a Renata Lo Prete, mostrou um ministro que tentava apaziguar a birra de um chefe de Estado.

Enquanto isso, grupos bolsonaristas bloquearam estradas e rodovias federais em pelo menos 23 estados e no DF, causando o cancelamento de voos e impedindo a chegada de alimentos e até medicação para pacientes que precisam de hemodiálise para sobreviver.

Para Maria Cristina Fernandes, Bolsonaro tenta manter o "estado de mobilização, nas estradas ou por outro meio", diante de seu isolamento após a derrota. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário