segunda-feira, 10 de outubro de 2022

LÍDER DO GOVERNO ALIA-SE À IDEIA DE AUMENTAR MINISTROS PARA REDUZIR AUTONOMIA DO STF

 

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara, defendeu a proposta de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) dos atuais 11 para 16 integrantes. “É uma necessidade de enquadramento do ativismo do Judiciário. O ambiente é que define a possibilidade da mudança”, justificou o parlamentar nesta segunda-feira (1) em entrevista à GloboNews.

“Se o Judiciário permanecer nesse nível de ativismo político, as decisões tomadas por gostar, ou não, de um determinado governo, ou por querer ou não ter mais poder, ou pensar numa ditadura do Judiciário, que acham que pode ser alcançada, isso vai ter reação do Poder Legislativo de forma muito severa”, completou Ricardo Barros.

O presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição, vem defendendo publicamente o aumento do número de ministros do STF. Ao longo do mandato, Bolsonaro vem colecionando diversas polêmicas com o Poder Judiciário, sobretudo contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Os apoiadores do presidente também colecionam ameaças ao Supremo. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário