A emissora vai ter prejuízo e não
lucrará com o principal torneio de futebol do mundo
247 - Com exclusividade da Copa
do Mundo do Catar na TV aberta, a Globo celebrou nesta semana ter conseguido
vender R$ 1,085 bilhão em cotas de publicidade. Mas mesmo com o alto valor, a
emissora vai ter prejuízo e não lucrará com o principal torneio de futebol do
mundo. São vários os motivos, que vão desde o preço alto dos direitos de
transmissão até os gastos para mandar equipe para cobertura no país do Oriente
Médio. A reportagem é do portal Notícias da TV.
O Notícias da TV apurou alguns valores que explicam essa operação no vermelho. Cada cota na TV aberta foi vendida por R$ 175 milhões. Por ano, a Globo paga US$ 90 milhões para a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para ter eventos da entidade máxima do futebol. No câmbio atual, o valor é de R$ 466 milhões. MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário