O cantor, compositor e imortal da Academia Brasileira de
Letras presta homenagem ao músico pelo seu aniversário
Caetano Veloso faz 80 anos nesse domingo, 7/8, e muitas celebridades fazem questão de parabenizar o ícone da música brasileira. Claro que Gilberto Gil não poderia ficar de fora, afinal, foram muitos anos de parceria artística, que teve seu estouro em 1968, no álbum Tropicalia ou Panis et Circencis.
Nas redes sociais, Gilberto Gil fez um texto inspirador:
"Da extraordinária potência criadora de Caetano todos que tiveram acesso à sua obra ou a seu convívio, sabem um tanto. Na música, na literatura, no cinema, na manifestação da sua visão de mundo, em tudo que fala e escreve, revela-se sua excepcionalidade. Pode ser excelente em qualquer campo de atividade intelectual ou artística a que decida se dedicar."
E ainda, ele fez questão de exaltar os anos de amizade:
"No meu caso pessoal, já que a vida nos aproximou, ele tem sido um grande mestre na formação do meu caráter, do meu pensamento, do meu estilo. Devo a ele a melhoria constante da minha capacidade de me elevar e de me aprofundar. Compartilhar com ele o tempo/espaço da existência tem sido um privilégio. Meu afeto fortalecido de amigo e de irmão é tudo que posso lhe dar de presente no seu aniversário de oitenta anos!" MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário