quinta-feira, 2 de abril de 2020

DETENHAM SILAS MALAFAIA! VEJA O CRIME


Por Roberto Brito


O Ministério Público precisa imediatamente abrir inquérito contra o pastor Silas Malafaia, com pedido de detenção cautelar, pelo risco de ele continuar praticando crimes contra a saúde pública.

Não por ele ser evangélico, como poderia ser católico, budista ou muçulmano.

Mas por estar, deliberada expressamente, incitando os moradores de favelas e outras comunidades pobres do Rio de Janeiro a saírem normalmente para a rua, desprezando os perigos de uma pandemia que infectou já um milhão de pessoas e matou 50 mil em todo o mundo.

O cidadão infringe todos os artigos do Código Penal sobre os crimes contra a Saúde Pública, em especial o Art. 268, incitando à desobediência das já poucas medidas preventivas que estão sendo adotadas para proteger a população.

Há ordens legais para só abrir o indispensável e ele incita explicitamente à desobediência. E olhem que, por sua formação de psicólogo, Malafaia não tem sequer a desculpa da ignorância em Saúde.

Diz que não vai acontecer nada, por causa de Deus (naturalmente um deus bonzinho apenas com os brasileiros), do clima e da constituição física do brasileiro, “que é diferente de todas as demais”.

Acabamos de virar uma espécie diferente, o homo brasiliensis.

Ontem, o UOL mostrou como Campo Grande, área pobre do Rio onde é forte a influência de pastores evangélicos – ainda bem, nem todos ensandecidos como Malafaia – com as ruas cheias e justificativas na base do “Deus me protege” para as pessoas que se expunham desnecessariamente.

Não é possível que por medo eleitoral não se ponha paradeiro a criminoso como Malafaia, que vão provocar a morte de pessoas, sabe-se lá com que objetivo, talvez os mesmo dos quais acusa os que tomam as medidas de precaução.

Assista, recortei um trecho, mas o original está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário